blog

gallery-01

Hola, que tal?

O destino adora aprontar das suas. E ele quis que eu fotografasse um casamento em Cancun (ou destination wedding para os íntimos).

Fotografar casamentos fora do Brasil é sempre uma experiência incrível, não só por poder conhecer novos lugares mas também por sair um pouco da sua zona de conforto. Você está em um lugar com costumes diferentes, muitas vezes com pessoas que não falam a sua língua e ainda leva consigo uma responsabilidade muito grande nas costas.

Afinal, não é todo mundo que está disposto a levar um fotógrafo especialmente para essa ocasião já que podem contratar fotógrafos locais.

A responsabilidade é tanta que muitas vezes vc tem que ser o chato da história, e eu fui “o chato” ao solicitar uma mudança no local da tenda da cerimônia… No dia anterior, quando cheguei, ela estava na sombra, e para a fotografia ela ficaria melhor no sol para equilibrar a luz com o cenário (vendo as fotos vcs vão entender). Quase tive que pedir ajuda ao Chapolin Colorado para conseguir autorização para mudar, mas no final deu tudo certo e temos fotos incríveis por causa disso.

Mas é como eu disse no começo, o destino quis que eu fotografasse esse casamento, e tudo foi resolvido em apenas 10 dias. Fui pego de surpresa e quando eu vi já estava fazendo minha mala para partir para Cancun e fotografar um casamento no meio do Carnaval.

Casamentos assim são especiais por vários aspectos, e um deles é que vc acaba conhecendo mais de perto os noivos, sua família e amigos, você participa quase como um convidado. Foram 3 dias juntos e acompanhando de perto os preparativos e muitas vezes colaborando para que tudo desse certo, voltei pra casa com cartões de memória cheios de histórias.

Vivi e Lucas, obrigado pela confiança e por todo carinho durante esses dias, agora é minha vez de retribuir um pouco, espero que curtam esse pequeno preview que preparei para vcs. Foi difícil selecionar algumas fotos para contar essa história, tive que resumir e me conter a contar somente o dia do casamento, mas em breve tem muuuuito mais 🙂

E se vc quer casar no Caribe, fale com os meninos da Cheers Travel, eles são especialistas nessa região e fazem casamentos em um lugar mais lindo que o outro.

Cerimônia e Recepção: Dreams Sands Cancun Resort & Spa  I  Assessoria: Cheers Travel 

Sabe aquela história em que a aluna se apaixona pelo professor?

Pois é, elas acontecem mesmo. A Gabi se interessou pelo professor do cursinho, que na época não deu muita bola pra ela, mas 5 anos depois eles se reencontraram e….

E o final dessa história vcs já podem imaginar.

E agora estou eu aqui para contar um pouco dessa história a partir de agora, de um dia mega feliz na vida desse casal que me jurou que nunca saiam bem nas fotos 🙂

Gabi e Marcio, foi um prazer conhecê-los e saber um pouco mais da linda história de vcs… espero que gostem desse pequeno preview que preparei para matar um pouco a curiosidade…

Aproveitem a lua-de-mel que na volta tem mais 🙂

Cerimônia: Igreja Nossa Senhora do Brasil I Recepção: Palácio dos Cedros  I Assessoria: Agda Paula I Vestido Noiva: Luciana Collet I Terno Noivo: Camargo Alfaiataria I Cabelo e Maquiagem: Martha Noronha  I  Decoração: Rinaldo Decorações  I  Show: Banda Shine I  Buffet: Julio Perinetto l Vídeo: Brigadeiro Filmes

Os últimos serão os primeiros, já dizia o velho ditado 🙂

O ultimo casamento de 2016 é o primeiro a ir para o blog em 2017.

E que casal divertido e gostoso de fotografar, foi para finalizar o ano com a confirmação de que o ano foi muito bom, tive a sorte de fotografar muitos casais incríveis como esse.

E ainda com direito a show surpresa do Diogo Nogueira, que fez com que a noiva quase enfartasse quando viu ele entrando no palco. Além de fã incondicional do Diogo, o samba faz parte da historia da Roberta que conheceu o Rodney em uma roda de samba.

Foram muitos sorrisos e lágrimas que se misturaram ao som de muito samba e muita energia boa.

Feliz ano novo Roberta e Rodney, que seja cheio de realizações, e que essa energia de vcs continuem contagiando todos seus amigos e familiares. Espero que vcs gostem desse primeiro preview que preparei para deixar vcs ainda como mais vontade de ver todas as fotos. Já já tem mais, prometo 🙂

Cerimônia e Recepção: Contemporâneo  I  Assessoria: Happiness Eventos  I  Celebrante: Rito Cerimônias Especiais  I  Cabelo e Maquiagem: Danilo Toscano (Agência First)  I  Decoração: Rubens Decoração  I  Show: Diogo Nogueira  I  Buffet: Marcelo Gussoni  l Vídeo: Inframe Videos (Paty Vilela)

A fotografia me dá alguns presentes.

E um deles é a oportunidade de poder fotografar o casamento de alguns amigos queridos e poder participar disso tudo como amigo e fotógrafo.

Mas ai as pessoas me perguntam, mas assim vc nunca mais vai em um casamento como convidado? Pois é, mas confesso a vcs que poder dar um pouco de meu talento para meus amigos é o que realmente me deixa feliz, é o melhor presente que eu poderia dar pra eles.

Sem contar que eles marcam a data do casamento em função das minhas datas e fazem questão que eu seja o fotógrafo, tem como não querer fotografar o casamento dos amigos?

Mari e Marcos, obrigado pela confiança, foi bom demais fazer parte disso tudo! Espero que vcs curtam e não fiquem tão ansiosos para ver o resto. Porque acho que a segunda amostra vai ter que ser aqui em casa para eu ver a cara de vcs vendo as fotos. Beijo grande!

Cerimônia: Paróquia São José  l  Recepção: Hotel Unique  I  Assessoria: Rita Lima Eventos  I  Vestido noiva: Lucas Anderi  I  Terno Noivo: Camargo Alfaiataria  l  Cabelo e Maquiagem: Erick Santos  I  Decoração: Isabela Wjuniski I  Bolo e doces: Danielle Andrade e Mariza Doces  I  Som e Iluminação:Tec Áudio  l Banda: Wonkas  I  Buffet: Unique – Emmanuel Bassoleil 

 

Casamento na praia é legal de qualquer jeito, mas com pôr do sol no final é covardia.

O Sol teimou em sair, mas no finalzinho da cerimônia ele começou a aparecer e acabou nos brindando com um pôr do sol incrível.

E o que falar da Isabelle e do Thiago?

Só sei que parecia que a gente já se conhecia há muito tempo. Na verdade a gente até já se cruzou nos tempos em que eu trabalhava em agência de publicidade, chegamos a trabalhar na mesma agência mas não chegamos a nos conhecer… Mas o destino não deixou isso barato.

Precisou passar um tempão para nossas vidas se cruzarem de novo, e de uma maneira bem bacana eu pude ser testemunha e o responsável para contar essa história através da fotografia.

Foi um enorme prazer, porque o astral desses dois é bão demais! Taí as fotos que não me deixam mentir 🙂

P.S. Aí durante uma foto e outra eu mostro uma pra Isa, ainda na câmera, e ela grita “ahhhh meu deus, vai ter post no blog”. Pronto Isa, está ai o post, rsrs

Cerimônia e Recepção: Pousada Chez Louise et Louis  I  Assessoria: Moças Casamenteiras  I  Celebrante: Rito Cerimoniais  I  Vestido noiva: Center Noivas I  Cabelo e Maquiagem: Janaina Rosa  I  Decoração: Fatto Manu I  Bolo e doces: Nininha Sigrist  I  Som e Iluminação: DJ Igor Curi  I  Buffet: Expresso Gourmet