blog

gallery-01

Sábado, 6hs da manhã o despertador começa a tocar.

O dia vai ser longo.

Começa com 3h30 de estrada rumo ao litoral de São Paulo.

Destino, Caraguatatuba.

Chegando no hotel uma pausa para recarregar as energias, um breve cochilo para se preparar para o 5º casamento seguido fora de São Paulo.

O último mês foi muito cansativo, sequências assim acabam tomando mais o seu tempo e por causa das viagens isso prejudica seu workflow. Com isso os trabalhos vão se acumulando.

Mas não reclamo, foi um casamento mais incrível do que o outro.

E no meio de tudo isso ainda participei 3 dias de um Congresso de Fotografia, mas isso é assunto para um outro post.

Começam os trabalhos. Quase 10hs tentando capturar os melhores momentos para contar mais uma história.

O astral dos noivos e a emoção do casamento são como um recarregador de energias.

Mas os casamentos na praia são mais desgastantes, o calor e andar na areia vão te castigando aos poucos…

Making of divertido, cerimônia linda e emocionante. E para completar uma festa animadíssima em que vc fica com vontade de dançar com a galera.

Ufa, acabou.

Hora de se despedir dos noivos, hora de ganhar um abraço apertado do Murilo e hora de ganhar uma surpresa em forma de carinho da Julia que confessa:

– “Fiquei muito feliz de ter realizado meu sonho, de ter você no meu casamento”

Disfarço a emoção e vou embora com o coração cheio de alegria e com energia para os próximos 200 casamentos.

Agora é minha vez de retribuir esse carinho, dando uma amostra de como foi lindo esse casamento.

Essa é minha vida 🙂

Cerimônia e Recepção: Hotel Costa Verde Tabatinga I Assessoria: Hora do Buque I Cabelo e Maquiagem: Ronaldo Pereira l Vestido Noiva: Andre Betio I Decoração: Tais Puntel  I  Buffet: Marakuthai  l Bolo e doces: Nininha Sigrist e Danielle Andrade l Som e iluminação: Lotus Eventos I Banda: Sanvit I Vídeo: Ateliê Filmes

 

Fazenda Santa Barbara, março 2017.

Todos casamentos estão recheados de histórias.

E normalmente os posts que vcs encontram por aqui contam um resuminho dessas histórias, seja através de algumas palavras ou seja principalmente através das fotos que estão aqui para guardar essas histórias para sempre.

Hoje vou pedir licença para falar especificamente de uma história, e o resto deixarei para as fotos falarem por si só. Essa história é baseada na terceira foto do post, em que vc vai encontrar uma sequência de 4 fotos e abaixo o texto sobre esse momento tão bonito.

__________________________________
Best friends!

Noiva e madrinha, amigas de uma vida, cheias de histórias desde a infância no colégio.

E a madrinha guardou uma delas, em uma folha de papel para trazer de volta nesse dia em forma de presente.

Um quadro emoldurando uma folha de papel, escrito a mão pela noiva, que talvez nem lembrasse mais de ter respondido essa pergunta. Provavelmente parte de uma brincadeira cheia de sonhos enquanto elas ainda eram crianças.

– Qual é o casamento dos seus sonhos?
– A céu aberto com o homem da minha vida.

E o casamento foi assim mesmo, em um dia lindo de outono.

Mais uma história linda que eu tive o prazer de fotografar!
__________________________________

Para a minha sorte vou rever essas duas em breve, em um momento muito parecido, porque agora a Renata e a Julia vão trocar os papeis. Daqui 2 meses é a Julia que vai casar e a Renata estará lá como madrinha. E eu, é lógico estarei lá para continuar contando essa história! \o/

Renata e Matthew, foi um prazer fazer parte desse momento da vida de vcs e poder ver o sonho da Renata em se casar a céu aberto com o homem da sua vida 🙂

Cerimônia e Recepção: Fazenda Santa Barbara I Assessoria: Happiness Eventos (Juliana) I  Vestido Noiva: Daniela Vidiz  I  Decoração: Karina Saab  I  Buffet: Paulo Correia  l  Som e iluminação: DB2

Esse casamento na Ilhabela começou na quinta feira… Mas como assim?

Eu explico 🙂

Combinamos de fazer um ensaio pré casamento na quinta feira, então esse foi o esquenta para o que viria no final de semana. Sempre digo e repito que fazer um ensaio com os noivos antes do casamento é ótimo para eles irem se acostumando com a câmera e comigo. E com a Erica e o Pedro não foi diferente, e praticamente na véspera foi mais legal ainda.

Aliás, foi incrível, porque chegou no sábado e parecia que a gente já se conhecia faz tempo… e com isso todo mundo fica mais a vontade, tantos eles quanto eu.

E o mais legal de tudo foi preparar uma surpresa pra eles, na sexta feira editei algumas fotos do ensaio e coloquei para todo mundo assistir no telão durante a festa, foi demais ver a reação deles ao vivo enquanto assistiam, eu me divirto!

E hoje trago um pouquinho de como foi esse dia incrível do casamento deles no Pier 151 na Ilhabela. E as fotos do ensaio ficam para um outro post, em breve.

Erica e Pedro, espero que vcs arrumem um tempinho na lua de mel para ver esse post, não queria atrapalhar essa viagem incrível que vcs estão fazendo… já basta o vídeo que vcs mandaram do restaurante que eu indiquei e fiquei morrendo de vontade por aqui. Voltem logo, rsrs

Cerimônia e Recepção: Pier 151 I Assessoria: Maega Eventos (Gabriela)  I  Celebrante: Marcia Henz (Rito Cerimoniais)  l  Vestido Noiva: Casamerela Noivas  I  Cabelo e Maquiagem: Cris Brito  I  Decoração: Isaias Ribeiro  I  Buffet: Marina Pontes  l  Banda: Master Blaster l  DJ: Axl  l Vídeo: Filmaria

O mês de março foi o mês das viagens, com casamentos fora de São Paulo todos os finais de semana. Podia ter algum jeito de eu ganhar milhas por cada km rodado nas estradas, seria bom né?

Hoje é a vez de trazer um aperitivo de como foi o casamento da Gabi e do Rafa na Mansão Eventos em São José dos Campos. Desta vez o post é curto para deixar as fotos contarem um pouco a história, as vezes elas falam muito melhor do que eu…

Gabi e Rafa, adorei fotografar a timidez de vcs, deu um toque especial para as fotos, espero que vcs gostem 🙂

Cerimônia: Capela Nossa Senhora Axiliadora I Recepção: Mansão Eventos  I Assessoria: Lacava Eventos I Vestido Noiva: Casamerela Noivas I Terno Noivo: Woodlouse I Cabelo e Maquiagem: Ana Paula – Formah  I  Decoração: Sabrina Zinsly  I  Buffet: Expresso Gourmet l Vídeo: Navarro Filmes

Hola, que tal?

O destino adora aprontar das suas. E ele quis que eu fotografasse um casamento em Cancun (ou destination wedding para os íntimos).

Fotografar casamentos fora do Brasil é sempre uma experiência incrível, não só por poder conhecer novos lugares mas também por sair um pouco da sua zona de conforto. Você está em um lugar com costumes diferentes, muitas vezes com pessoas que não falam a sua língua e ainda leva consigo uma responsabilidade muito grande nas costas.

Afinal, não é todo mundo que está disposto a levar um fotógrafo especialmente para essa ocasião já que podem contratar fotógrafos locais.

A responsabilidade é tanta que muitas vezes vc tem que ser o chato da história, e eu fui “o chato” ao solicitar uma mudança no local da tenda da cerimônia… No dia anterior, quando cheguei, ela estava na sombra, e para a fotografia ela ficaria melhor no sol para equilibrar a luz com o cenário (vendo as fotos vcs vão entender). Quase tive que pedir ajuda ao Chapolin Colorado para conseguir autorização para mudar, mas no final deu tudo certo e temos fotos incríveis por causa disso.

Mas é como eu disse no começo, o destino quis que eu fotografasse esse casamento, e tudo foi resolvido em apenas 10 dias. Fui pego de surpresa e quando eu vi já estava fazendo minha mala para partir para Cancun e fotografar um casamento no meio do Carnaval.

Casamentos assim são especiais por vários aspectos, e um deles é que vc acaba conhecendo mais de perto os noivos, sua família e amigos, você participa quase como um convidado. Foram 3 dias juntos e acompanhando de perto os preparativos e muitas vezes colaborando para que tudo desse certo, voltei pra casa com cartões de memória cheios de histórias.

Vivi e Lucas, obrigado pela confiança e por todo carinho durante esses dias, agora é minha vez de retribuir um pouco, espero que curtam esse pequeno preview que preparei para vcs. Foi difícil selecionar algumas fotos para contar essa história, tive que resumir e me conter a contar somente o dia do casamento, mas em breve tem muuuuito mais 🙂

E se vc quer casar no Caribe, fale com os meninos da Cheers Travel, eles são especialistas nessa região e fazem casamentos em um lugar mais lindo que o outro.

Cerimônia e Recepção: Dreams Sands Cancun Resort & Spa  I  Assessoria: Cheers Travel