Casamento Cecilia + Luciano – Trancoso, Bahia

Um casamento em Trancoso na Bahia. Um casal bonito de encher os olhos. Uma igrejinha bucólica com cara de novela de época da Globo. Casinhas coloridas como cenário para um ensaio fotográfico no Quadrado de Trancoso (que depois fui descobrir que na verdade é um retângulo). Uma festa de frente para o mar na linda Pousada Estrela D’água.

Todos ingredientes perfeitos para um grande casamento… Mas tivemos um convidado especial, a chuva, isso, ela mesmo, ela veio sem ser convidada, como quem não quer nada e começou na hora do casamento e não parou mais.

Mas quem disse que isso desanimou os noivos e os convidados? Que nada, muito pelo contrário, esse foi um dos casamentos mais animados que eu já fotografei, nem a chuva entrando na pista por causa do vento forte desanimou, parece até que dava mais energia ainda para a galera.

Só que confesso tb que apesar do casamento ter todos os ingredientes perfeitos, como disse anteriormente, ele tb foi um dos mais difíceis que já fotografei, a chuva atrapalhou mais do que eu imaginava, primeiro porque com o tempo fechado a pequena igrejinha que já é mal iluminada ficou mais escura do que o esperado, e segundo que com a chuva entrando por todos os lados na festa (por causa do forte vento) a preocupação com o equipamento tomando chuva era grande, alguns momentos pensava até em parar, toda hora tinha que ficar secando a frente da lente que ficava com respingos e atrapalhava na hora de focar, foi uma loucura.

Mas valeu, no fim valeu cada pingo na câmera, poder fazer imagens como essas que vcs estão vendo no post foi um grande desafio, e quando vejo o resultado confesso que dá uma grande satisfação em poder entregar essas fotos para os noivos.

Cecilia e Luciano, não foi tudo como planejamos, não fizemos aquelas fotos extras que vcs queriam, mas mesmo assim foi incrível, as fotos não mentem… espero que vcs gostem dessa pequena prévia, em breve tem muito mais.

 

facebook comments:

81 Comments on “Casamento Cecilia + Luciano – Trancoso, Bahia

  1. muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. minha favorita a fota dela antes de entrar na igreja com porta aberta

  3. Lindo!! Fantástico!! Demais!!!
    Cara, com todos os imprevistos, vc arrasou!!! Tá realmente muito bonito!!!
    Adorei e me emocionei!!

  4. Liiiindas, uma noiva maravilhosa, uma festa linda e todo mundo com um astral ótimo, tudo maravilhosamente capturado pelo seu olhar. Parabéns 🙂

  5. Que noiva mais linda,parece Deusa Grega…Danilo falar que estão lindas as imagens é chover no molhado! Você arraza sempre! sucesso colega!

  6. Lindas fotos! Parabéns!
    E que noiva mais bonita… rs!
    Abraço
    @by_Faby

  7. BELAS fotos Danilo
    Realmente, vc está de parabéns !!!!

    360 abçs
    AYRTON

  8. Danilão..

    Linda as fotos cara, ótimo trabalho e muito bem feito, só nós sabemos a loucura que foi filmar e tirar fotos nesse temporal mas belissimo lugar!!

    Abraçossss

  9. Lembro de você contando que ia fotografar esse casamento… de você conferindo a previsão do tempo.. lembro de ter desejado, ali no dia lá no instagram, que o sol coroasse o casório.. e no fundo desejei somente muito boa sorte pra você, porque fosse chuva ou sol, essa sua estrelinha da sorte ia brilhar, e brilhou né? brilhou muito!

    Esses dias tenho me questionado muito sobre cada casamento que já fotografei e todos que vou fotografar. Tenho a impressão, intuição ou simplesmente uma cisma boba, de que somos escolhidos, não pelo trabalho estar em alta, ou pelos clientes simpatizarem com nosso estilo e nosso bate papo, mas acredito realmente que cada situação é escolhida pra que a gente vivencie de verdade. Por tudo que vai além, bem além da fotografia. As tais experiências e vivências que cada casamento nos dá, a possibilidade de superar, diante do receio de falhar.

    Sei, e sinto inexplicavelmente, em cada registro, essa vivência ímpar aí. Nas fotos do making of, que guardam um pouco dessa sua apreensão… nas fotos da igreja, que transbordam sutileza acima da angustia e das frustrações com o tempo… e sinto, muito, muito forte, a sua superação que não foi na festa, mas na edição, em cada detalhe que você viu ser muito maior que imaginou ser capaz de captar lá no dia. Parece que te vejo encantado com cada foto selecionada, por ter conseguido, por realmente entregar mais um trabalho bacana, impecável…

    Dia desses um amigo me perguntou quem fotografaria meu casamento, já q tenho tantos amigos talentosos… eu ri e falei, minha escolha não ficaria jamais no talento, porque fotos lindas são realmente bacanas e inesquecíveis, mas poder lembrar, que naquele dia, quem estava fotografando curtiu cada detalhe, superou a si mesmo e se tornou ainda mais especial pra mim, é o que me faria feliz.. e se hoje fosse escolher, certamente seria você. Sabe que te falo de coração mesmo, porque você, é um dos poucos que realmente consegue fazer valer cada casal que te escolhe… e faz valer cada experiência que vive. E pra mim, seria isso o mais importante…

    E nunca mais vou te desejar sorte, vou só te desejar perseverança, pra que você jamais perca essa, que é sua maior motivação: superar-se.

    Sobre as fotos? Arrebentou, claro! Mas não somente pelas fotos absurdamente lindas, mas por ter escrito outro capitulo na sua vida, e ter registrado esse primeiro capitulo da história deles, com tanto louvor. =) Certeza que eles começaram essa vida a dois com a alma lavada, de chuva e de felicidade… e vão poder lembrar com fotos incríveis!

    Beijo!
    Rafa.

  10. Lindo, lindo!!!!
    Parabéns, Danilo! Que incrível poder entregar essas fotos lindas e com certeza as dificuldades fazem delas mais especiais. Bjs!

  11. Mesmo já sabendo como foi, fiquei em choque com a chuva e com o vento, rs, que loucura!
    Imagina se o tempo tivesse bom e se a igreja estivesse bem iluminada… 😉
    Incrível, parabéns!!!

  12. Danilo,
    To cada vez mais fã do seu trabalho e da maneira como você consegue retratar/ilustrar as emoções.
    Ficou muito claro o amor do casal e principalmente a emoção do noivo.
    O lugar é lindo, a luz, a naturalidade, enfim…
    Chorei e achei lindo.
    Parabéns todos os dias,
    abraço
    Rejane Ayres
    BH – MG

  13. Danilo,
    Noivo aqui: estou aqui de queixo caído. Essas fotos já seriam incríveis em qualquer casamento, mas o fato de você conseguir produzir essas imagens emocionantes naquelas condições é inacreditável. Mas é na adversidade que o verdadeiro talento se sobressai, e talento você tem de sobra.

    Obrigado por fazer parte desse momento tão especial para nós e conseguir eternizar todos os grandes momentos que ficaram em nossas memórias (e outros que não estavam mais… 😉 ).

    Abs,
    Luciano

  14. Danilo,

    ainda estou em estado de choque, emocionada, extasiada. Já chorei, gritei, pulei aqui na cama do hotel…não posso explicar como eu fiquei feliz!!
    Quer saber?? Que bom, que ótimo que choveu! Todos nós nos superamos, vc com sua sensibilidade em conseguir perceber a beleza de cada momento antes mesmo que ele aconteça. Como pode?? Vc consegue se antecipar, prever as situações e com isso emocionar até mesmo quem não estava lá. Nós nos superamos, por fazer de tanta chuva e vento um “plus” na felicidade que estávamos sentindo naquele momento(vamos combinar que o vento deu um suuuper efeito no vestido!). Os amigos nos surpreenderam com tanta alegria e desprendimento. Acho que todos voltamos a ser criança por algumas horas, sem preocupação com o cabelo, maquiagem, a roupa molhada…e suas fotos conseguiram mostrar tudo isso! Não foi exatamente como eu sonhei, foi muito melhor! God bless you!!!

    Obrigada

    Cecilia

  15. Depois do depoimento da noiva fica até ridículo tentar escrever algo… ela e Rafa disseram tudo, mas como a Lu Aith fiquei besta com as fotos ‘molhadas’ – incríveis. Dá pra ver/sentir sua garra! Parabéns!!!

  16. Danilo,
    Que post fantástico, cara! Concordo com o que foi dito acima: cada casamento que fotografamos nos nutre e inspira lá dentro, vai beeem além da fotografia mesmo! Vc é muito sensível e talentoso…Parabéns, continuo admirando MUITO o seu trabalho!

  17. Lindão heim!! Parabéns!

  18. Bah! Difícil e saíram essas fotos LINDAS? Quero só ver um fácil!
    Danilo, descobri seu trabalho pelo twitter faz algum tempo e desde então não parei de acompanhá-lo, virei fã!
    Parabéns pelo excelente trabalho com fotografias que enchem os olhos e o coração. SUCESSO! 😉

  19. Dan, Talento provado pela natureza. Parabéns! E adoro as fotos 26 e 02 ^^ Lindo casal e a alegria está estampada em cada uma das imagens! 😀 Congrs!

  20. Mais uma vez fotos maravilhosas! Tudo é lindo demais, o casal, a igreja, o vestido da noiva, o terno azul do noivo, as crianças, a felicidade estampada no rosto do casal. Valeu!!!!!!!!

  21. Tô casando depois dessas fotos! Parabéns, acabas de adquirir tua mais nova fã.

  22. Me emocionei com tudo!!!!!!! Fotos, momentos, e o comment da noiva fez com que lágrimas caíssem de verdade!!!
    Lindo!!!
    DAnilo, quero vc no meu casamento registrando tudo!!!! Nem sou noiva ainda, mas quando for pedida em casamento, vc será o meu primeiro contato a fazer!!!!

    Parabéns!

  23. Áhh Danilo, falar o que? O que?

    Puta talento! (com o perdão da palavra)
    Você merece todas as menções em blogs pelo seu trabalho como exemplo
    de ontem no Fotografe uma ideia!
    Sabe por que? Porque além de ter seu próprio estilo, de fazer de cada casamento
    uma experiência para nós, admirados do seu trabalho, nova. Como também por
    responder a nós com agradecimentos pelos nossos elogios. Sei como é bom receber
    elogios pelo nosso trabalho, mas sei também como é bom retribui esse carinho nem
    que seja com um simples obrigado.

    Você é fera! Espero um dia poder aprender contigo, sinceramente.

  24. Estive la essa semana, e logo imaginei um casorio ali…
    Sensacional…
    E tambem peguei chuva, mas nem isso tira o charme dessa cidade…

    Parabens Danilo… Fototechiano arrasando…

  25. Danilo,

    Demais as fotos, juro que fiquei com vontade de ver mais, rssss

    Parabens!!!

  26. Caraca Danilo, isso sim é ter talento.
    Pra variar, mais fotos lindas!!!!
    (para marcar casamento agora tem que ficar de olho na disponibilidade da igreja e do fotografo!!! “Desse” fotográfo!)

  27. E cada vez que vejo no face que tem post novo no blog eu me preparo antes de abrir, pq sei que é emoção na certa.
    É impressionante a capacidade que vc tem de nos surpreender positivamente a cada casamento, quando achamos que nada mais poderia ser mais perfeito do que o post anterior.
    E suas noivas? Meu deus, o que dizer das suas noiva?! Se superam em beleza e felicidade na mesma velocidade de superação do seu talento. Parecem ter saído de um editorial de moda, com vestidos perfeitos, cabelos impecávelmente bagunçados, bochechas rosadas, mas um olhar e um sorriso que nenhuma modelo conseguiria ter.
    Enfim… vou ficar aqui olhando, re-olhando, e observando mais uma vez, de boca aberta e me perguntando… o que será que vem depois disso?!

    Parabéns, mais uma vez.

    Beijos,
    Mira, sua noiva voadora

  28. sempre, sempre sempre lindo ;))) amei

  29. Que trabalho maravilhoso meu velho… deu vontade de levantar da cadeira e sair dançando aqui quando eu vi as fotos da recepção. mandou bem demais.
    parabéns pra você e pro casal que não deixaram a bola baixar.

    abraço!

  30. Que lindos!!, a chuva nao atrapalhou mesmo…mesmo porque, chuva dá sorte! Arrasaram!

    Beijo da próxima noiva do blog (Fê, Mafê ou Maria …assim meu fotografo sabe que é!)

  31. Linda fotos como sempre!!! Que casal feliz! Adorei! =D

  32. Eu sempre soube: para o Danilo não tem tempo ruim.
    “Sou Danilo Siqueira desde pequeninnha.”
    #macacadeauditório

  33. Só nós sabemos o que passamos para poder captar as melhores imagens dos melhores ângulos!

    Lindas as fotos, Adorei!! Parabéns Danilo!!

    Ah!! Só faltou aquela nossa!!! hahahahaha Transmite bem o que estávamos passando!! =)

    Beijos, e até o próximo!!

    Paty Kashima.

  34. Trabalho lindo cara! Maravilhoso!!! Parabéns

  35. Ficaram lindas demais Danilo!! Com certeza meu casamento preferido que voce ja postou as fotos!!

  36. Oi Danilo primeira vez que eu deixo um recadinho aqui, mas eu adoro seu trabalho!!!! rsrsr Fiz um Trash the Dress em Trancoso em Abril, e esse lugar é um sonho! Quero te convidar para participar do meu blog: Comprometidas e se vc permitir gostaria de publicar esse casório por lá! Grande abraço, sucesso!

  37. Meu Deus do céu que fotos incriveis, cada vez mais fico de boca aberta com seu trabalho… Demais, demais!!!

  38. I N C R Í V E L! #SemMais : )

  39. Danilo, uau!!! suas fotos transformam os momentos em eternidade – passam tanta verdade q chegam a emocionar. Vc nasceu para isso!

  40. Eu estava lá, compartilhando cada segundo com minha amiga Cecília e Lu. Vendo as fotos eu me emocionei muito, senti na pele cada sensação e momento vivido, senti a intensidade da luz e do amor que estava sob aquele lugar, a chuva veio do céu para abençoar, água benta para os noivos e para quem teve a honrra de poder compartilhar esse amor com eles. “AMOR” a única palavra que consigo ver nessas fotos e que pude vivenciar naqueles dias, amor, sentido que fez todo mundo celebrar a vida com toda a força intensidade, tentando proporcionar aos dois queríssimos noivos, momentos de sonhos coloridos como o arco-íris, os quais ficarão marcados no coração e na alma “lavada por deus” de quem foi e, agora de quem verá essas fotos!
    Ceci e Lu, pode ter certeza, todos estavam muito felizes, só amigos, amigos do coração, entregues a uma celebração de amor, realmente desprovidos de vaidade, frescuras , padrão…. e sim, apenas, celebração à vida e ao amor! Todas as pessoas se jogaram de corpa e alma, a chuva fazia parte dos efeitos especias, sem ela, não a mesma coisa! Foi muito mais que imaginávamos, muito…..
    Eu revivi nesas fotos, o sonho que sonhei com você minha amiga, o sonho que vivi com vocês naquele dia.
    Danilo, quando fazemos nosso trabalho com alma somos capazes de sentir a alma das pessoas com as quais lidamos. Você é fantástico, com a arte no coração e no sangue. Parabéns e obrigada, por nos proporcionar reviver esses momentos, os quais ficarão marcados pra sempre em nossos corações!

  41. Estou emocionada vendo as fotos.
    Parabens Danilo, lindas fotos !
    Abs.
    Lu Prado

  42. Danilo PARABÉNS, mais uma vez! =D

    Confesso q qnd li o seu resumo sobre o casamento… eu tinha ceeeerteza que vc faria desse casamento *mesmo com chuva* foto incríveis!

    Mesmo com a chuva de surpresa vc fez fotos maravilhosas! Uma das de todas as fotos que mais gostei foi uma foto em PB com a noiva na pista e os pingos da chuva aparecendo, ficou DEMAIS!

    Vc é um artista! Clica momentos únicos nesse dia tão especial das pessoas…. e o que mais me impressiona, é que vc acha ângulos diferentes e momentos únicos q só com as fotos essas pessoas vão conseguir mostrar aos outros como este dia foi maravilhoso!

    Dá para perceber q vc trabalha com prazer, não tem coisa melhor do q fazer o q gosta… ou melhor o q AMA!

    Parabéns mais uma vez!
    *vou começar um porquinho para poder ter as suas fotos no meu casamento!*

    Abs.

  43. Danilão,
    Saber aproveitar momentos de dificuldades não é pra qualquer um e você o soube fazer com maestria. Aliás, limitações e dificuldades a meu ver são sempre bem-vindos. São eles que nos fazem sair da zona de conforto e fazer algo diferente com o que é possível. E aí que se destacam os bons.
    Awesome work. Congrats my friend!!!

  44. Não tô noiva, vou demorar muuito pra casar (mas nem tanto asism, né? por favor! hahahahaha) mas assim que bati os olhos nessas fotos abri minha pastinha de referências!!! O que é esse lugar, heim? E essa noiva?? Vestido, maquiagem, cabelos PERFEITOS!!! e a a nimação dela? geeeente!! quero casar assim!! 😀
    Arrasou ans fotos!! Capturou tudo de lindo da festa!! Parabéns MESMO!!

  45. Lindas as fotos!!!
    Ameiii…Está de parabéns 😀

  46. Uau Danilo!!! Fazia um tempinho que não passava por aqui.. e quantos casamentos lindos, e quantas fotos lindas para contar tudo isso!

    Feliz do meu ter feito parte dessa história 😀

    Seu trabalho está lindo, e amei esse casamento em especial… noivos lindos, felizes e muito energia mesmo.

    Casar na praia, que saudades!

    Bjs

  47. Venho acompanhando seu trabalho já faz um bom tempo, conheci através dos nos seus comentários no site do Daniel Nobre com quem trabalhei aqui em Fortaleza e hoje, estamos com a 3Clics Fotografia, procurando dá continuidade.

    Ana passado, eu e o Daniel fotografamos um casamento na praia e tb choveu pra caramba.
    Realmente o desafio se torna bem maior vc captar os momentos devido a chuva.
    Mas vc superou tudo isso e faz um excelente trabalho com fotos que me emocionaram.

    Parabéns!!!

  48. Essa é a noiva mais LINDA que eu ja vi em toda a minha vida!
    Maravilhosas as suas fotos!

  49. lindo d+, ceci! desejo o melhor pro casal!!!!!!!!!!

  50. Oi Cecilia vc não me conhece vi as fotos e
    achei lindo de morrer. Moro na suiça e quero
    me casar em trancoso. Você poderia me dar
    o nome da pessoa que organizou td pra vc?
    Muito obrigada
    Patricia
    [email protected]

  51. Lindo lindo o album de fotos maravilhosas! Parabens

  52. Olá Danilo, eu tenho um blog de casamento e gostaria de saber se não poderia publicar as fotos de casório tão lindo.
    Nem preciso dizer que as imagens estão mais que perfeitas!
    Parabéns, sou muito fã do seu trabalho.

  53. Vi todos os casamentos que você fotografou e sinceramente, esse é o melhor DISPARADO.
    Noiva linda, vestido lindo, sorrisos lindos e fotos mais lindas ainda.
    Dizem que chuva no dia do casamento é pra dar sorte 🙂

  54. Pingback: Romântico, bucólico, encantador… « Celebrando o Amor

  55. INCRIVELMENTE AS MAIS LINDAS FOTOS!!

  56. OLha cara,você esta de parabéns!
    Suas fotos são lindas,elas transparecem emoção só de olhar!
    Parbéns pelo lindo trabalho.

  57. Estou apaixonada por estas fotos e este casamento, sem contar este vestido lindo, gostaria de saber quem fez o vestido…..

  58. Gente! Noiva modelo, vestido lindo, bom gosto em tudo! As fotos ficaram demais! Amei!

  59. Olá Danilo!

    Parabéns! Seu trabalho é lindo!

    Vc tem as informações de quem organizou o casamento? Tel? Estou ajudando um amiga q quer se casar em Trancoso, mas ainda estamos um pouco perdidas. Vamos quere saber mais inclusive do seu trabalho!
    Aguardo informações
    Muitíssimo obrigada
    Aline

  60. Cecilia, estou apaixonada pelo seu vestido… pelamordedeus me fala de onde é!!! bj

  61. Uaaau ! Sua fotos são demais, parabéns pelo seu trabalho
    magnificoo !
    *——*

  62. Gostaria MUITO de saber de onde é o vestido da noiva. E Danilo, vc fotografaria um mini-wedding no RJ? Grata.

  63. Hi all – i’m so sorry, I dont speak any Portuguese – and unfortunately only this little bit english – but I really hope you can help me! 🙂 I’m getting married next year and I felt madly in love with this dress! Does anybode knows, where it is from?

    Thank you so much an kind regards from germany! :)))

    xxx
    Lena

  64. Sensacional! Emocionante !!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *