Workshop com Danilo Siqueira

workshop_feature

Workshop com Danilo Siqueira – Como ele faz, como ele pensa.

Para receber em primeira mão as novidades sobre as próximas turmas, informações completas sobre o WS com conteúdo e material de divulgação, coloque seu email no campo abaixo e assine uma lista exclusiva somente sobre esse assunto.

Assine nossa lista

Sobre o Workshop

Desde que comecei na fotografia tinha curiosidade em saber como trabalham os fotógrafos que admiro, queria saber suas referências, seus métodos e queria entender como ele fez aquela foto incrível que eu tanto admirava. Foi pensando assim que criei esse workshop exclusivo que vem se renovando a cada turma desde 2013 e que me deu o prazer em poder compartilhar meu conhecimento com mais 60 fotógrafos que já vieram de todo Brasil para as turmas de SP e RJ.

Neste workshop compartilho todos os meus “segredos”, vamos falar bastante sobre fotografia, sobre criatividade, inspiração, estilo, fluxo de trabalho, direção, edição, tratamento de imagem, marketing, negócio e tudo mais que for importante para vc. Estarei 100% dedicado em atender todas as suas dúvidas e mostrar todo meu processo de trabalho. Quero que você saia deste workshop inspirado, acreditando na sua fotografia.

O workshop está dividido em dois dias, mas as tarefas começam bem antes através de uma “lição de casa” para já você já ir exercitando o que faremos em aula. No primeiro dia vamos falar um pouco sobre o meu trabalho, minha experiência, minhas referências e sobre criatividade, vamos falar sobre edição e tratamento e ainda vamos fazer um exercício sobre direção. No segundo dia voltamos a falar sobre direção e vamos fotografar um casal para ver na prática como é funciona um ensaio e como eu dirigo meus casais. Depois vamos tratar juntos as fotos feitas durante o ensaio e ainda vamos falar sobre equipamento, estilo, fluxo de trabalho, marketing, álbuns, etc.


Para quem é o Workshop?

Para fotógrafos que buscam inspiração e estão em busca de algo a mais na sua fotografia e querem se diferenciar no mercado. Para fotógrafos que estejam preparados e dispostos a receber críticas para melhorar o seu trabalho. Para os fotógrafos iniciantes que desejam entrar na área e querem descobrir como é a realidade de um fotógrafo de casamento e família.

Se você se identifica como o meu trabalho, esse workshop é para você.

Depoimentos de alunos

Isabela Souza Kratz

Quando li a descrição, formulei uma expectativa para o Let’s workshop: Reconectar com a simplicidade da genialidade de uma foto legal. A experiência em si superou as minhas expectativas, ao mesmo tempo que foi exatamente o que eu esperava! Acho que o Danilo não tem ideia de quão interessante pode ser o resultado dessas 48 horas (sim, por que você vai dormir pensando em tudo que ele te passou) dentro da cabeça de cada participante. Eu sabia que ele ia dar uma reconectada nos meus conhecimentos, metodologias e sistemas ligados (ou não) ao mundo criativo e fotográfico. O que eu não esperava, era que fosse fazer uma viagem para dentro de mim mesma! Danilo já passa sua positividade através de seu trabalho e comportamento nas redes sociais, mas conhecê-lo pessoalmente me fez sentir exatamente como me senti em relação ao workshop: foi como eu esperava e superou as expectativas ao mesmo tempo :) Que pessoa do bem! Queria agradecer pela experiência incrível de mergulhar na brilhante simplicidade de ser você.

Samuel Antonini

Ver a forma como o Danilo pensa e conduz a fotografia é, ao mesmo tempo, inspirador e desconcertante: nos faz perceber que muitas das dificuldades que nos impedem de evoluir são criadas por nós mesmos! Não é um workshop sobre segredos e atalhos, mas sim sobre simplicidade, criatividade e dedicação.

Daniel Raposo

Sempre admirei o trabalho desse cara, mais que isso, a muito tempo vêm sendo uma das maiores influências e referências do que eu buscava pro meu próprio trabalho. O “mistério” que envolve o Danilo Siqueira que até então conhecia ( apenas uma foto preta de perfil ) é felizmente, completamente o oposto do seu Workshop. Uma transparência incrível para falar sobre todos os assuntos, uma honestidade de quem parece de conhecer a anos e principalmente uma simplicidade e descomplicação da fotografia. O grande segredo é que não há segredo, sim fotos que falam por si só. Foram dois dias muito intensos de aprendizado e de entendimento do processo criativo. Você nota uma mudança de pensamento e de resultados a medida que o relógio anda. Pessoas que nunca se viram antes, saíram dali com a vontade de querer mais, de montar grupos de estudo para dar continuidade aquele clima intimista e real de amigos conversando sobre fotografia. Em tempos como o nosso, isso faz muita falta no nosso mercado. É muito difícil definir exatamente o que esperar desse Workshop, por ser muito abrangente, mas posso te dizer que me surpreendi. Talvez seja como naqueles momentos da caminhada fotográfica, em que você está precisando de algo novo, algo que te estimule, que te fale a verdade que você precisa ouvir, mas que seja real e alcançável. Talvez essa seja a resposta, um workshop pra quem busca algo que te faz falta, mas você não sabe exatamente o que é. Bem, eu encontrei o que faltava, aqui.

Lorena Viéga

Sabe, Danilo? Você disse que iria compartilhar tudo o que sabia nesse workshop. E eu duvidei. Paguei pra ver. Achei que o “pulo do gato” jamais seria dito. Eu estava errada. Você foi incrivelmente didático, honesto, divertido, simples nas colocações e, acima de tudo, real. Facilitou o processo inteiro e nos deu de bandeja. Você tem razão quando diz que não é marketeiro. Você é “O cara”! Um líder, no mais pleno sentido da palavra. Inspirador. Motivador. Professor. Foram dois dias incríveis que, quando lembro, tenho vontade de chorar. Obrigada por me fazer acreditar que posso. Tal como o final de um livro, ficou o gostinho de quero mais. Mas… A melhor parte da história é que terminei o WS com a sensação de que posso estar na mesma livraria e estante que você – lá no topo. Obrigada por me fazer acreditar! Só desejo sucesso.

Para ver fotos feitas durante os workshops e saber mais sobre como foi cada turma clique nas fotos abaixo.

Rio de Janeiro – Junho 2015

São Paulo – Junho 2015 (post em breve)

São Paulo – Dezembro 2014 (post em breve)

São Paulo – Agosto 2014

São Paulo – Junho 2014

São Paulo – Fevereiro 2013