fbpx
MENU

      Casar na praia costuma ser o sonho de muitos casais, e eu gosto tanto de casamento no praia que resolvi fazer uma lista com uma seleção especial dos melhores lugares para casar na praia no litoral de São Paulo.

      Quando a gente fala de casamento no praia, logo vem na nossa cabeça fotos de casamento ao ar livre, pé na areia e às vezes até mesmo aquelas fotos de pôr do sol que todos adoram. Fotos na praia tem um charme especial, não podemos negar.

      É um privilégio poder casar no praia no meio destes cenários maravilhosos que tem no litoral de São Paulo. Mas a escolha não é fácil, com tantas opções boas que temos no mercado hoje, minha sugestão é que você vejas as fotos dos lugares que te interessam e faça uma lista dos lugares que mais te agradou para começar a pedir orçamento.

      Como fotógrafo de casamento, já fotografei dezenas de casamentos na praia entre os mais de 300 casamentos que já fotografei em minha carreira nos últimos 10 anos.

      Achei que já conhecia muitos lugares para casar no praia em São Paulo, mas só quando fui fazer essa pesquisa é que percebi que ainda tenho muitos lugares para conhecer e fotografar. Costumo até fazer uma wishlist de lugares para fotografar que ainda não tive a oportunidade, para ver se assim atrai e aparece alguém interessado.

      Vocês me ajudam a realizar o sonho de fotografar nos lugares que estão na minha wishlist? Conto com vocês!

      Todos lugares de casamento no praia que já fotografei você encontrará fotos com links para casamentos já feitos no local. Ou seja, para completar esse post eu preciso da ajuda de vocês!

      Os 23 lugares para casar na praia no litoral de SP que você vai encontrar neste post são:

      1. Fazenda São Mathias – Ilhabela
      2. Juquehy Praia Hotel
      3. Costa Verde Tabatinga – Caraguatatuba
      4. Casa 28 – Toque Toque Pequeno
      5. Itamambuca Eco Resort – Ubatuba
      6. Pier 151 – Ilhabela
      7. Pousada Chez Louise et Louis – Juquehy
      8. Nau Royal – Camburí
      9. Praia Brava da Fortaleza – Ubatuba
      10. Riviera de São Lourenço
      11. Vila Salga – Ilhabela
      12. Espaço Galiileu – Ilhabela
      13. Restaurante Barracuda – Toque Toque Pequeno
      14. Reserva Tambá – Toque Toque Pequeno
      15. Espaço Abricó – São Sebastião
      16. Luai Cabanas – Maresias
      17. Amar Casamentos – Juquehy
      18. Seaclub – Ilhabela
      19. Vistabela Resort – São Sebastião
      20. Mahalo – Maresias
      21. Viela da Praia – São Sebastião
      22. Anoz – Ilhabela
      23. Casa di Sirena – Ilhabela

      Eu fiz uma parte da lição de casa separando os lugares disponíveis para casar na praia, agora é com vocês, divirtam-se!

      Fazenda São Mathias – Ilhabela

      Imagine um casarão colonial construído de 1697 em uma ilha? Pois é, essa é a Fazenda São Mathias na Ilhabela, um lugar privilegiado de frente para a Praia da Feiticeira, localizada ao lado sul da Ilha. É uma excelente opção para quem procura um lugar para realizar o casamento e ficar hospedado em uma das 12 suítes disponibilizadas para a família e alguns amigos durante o final de semana. A Ilhabela fica a cerca de 215km de São Paulo.

      Juquehy Praia Hotel

      Um hotel de frente para o mar com toda estrutura para hospedar seus convidados e realizar um casamento pé na areia. A grande vantagem de lugares desse tipo é que você tem um evento praticamente de 3 dias, afinal de contas você pode começar com um wellcome drink na sexta e finalizar com um almoço no domingo junto com a família e amigos. O Juquehy Praia Hotel é uma excelente opção na praia de Juquehy e fica bem pertinho, a cerca de apenas 150km de São Paulo.

      Costa Verde Tabatinga – Caraguatatuba

      Mais uma boa opção de hotel de frente para o mar para você realizar seu casamento pé na areia. Com todas as facilidades e conforto de um hotel, o Costa Verde Tabatinga no litoral norte de São Paulo é mais uma excelente opção para casamento na praia. O Costa Verde Tabatinga está localizado na praia de Maranduba, em Caraguatatuba, a cerca de 200km de São Paulo.

      Casa 28 – Toque Toque Pequeno

      Fazer seu casamento na Casa 28 na praia de Toque Toque Pequeno é como fazer o casamento na sua casa de praia. Ela é realmente uma casa de praia que foi toda preparada para receber eventos, com possibilidade de cerimônia pé na areia ou no jardim na parte de frente da casa. Cenário descontraído e lindo para casamentos na praia. Fica a cerca de 185km de São Paulo.

      Itamambuca Eco Resort – Ubatuba

      Um lugar cercado pela natureza no litoral norte de São Paulo, o Itamambuca Eco Resort oferece diversas opções de montagens para o seu casamento. Com estrutura de resort, disponibiliza 76 apartamos para hospedar seus convidados, é uma excelente opção para quem deseja casar na praia com conforto e serviço de qualidade. Localizado em Ubatuba, fica a cerca de 245km de São Paulo

      Pier 151 – Ilhabela

      Uma cerimônia em um pier, quem poderia imaginar. Mas é exatamente isso que o Pier 151 na Ilhabela oferece. Imagine a noiva chegando de barco na cerimônia? Isso é possível no Pier 151, que fica localizado no lado norte da ilha, próximo ao centro histórico. A Ilhabela fica a cerca de 215km de São Paulo

      Pousada Chez Louise et Louis – Juquehy

      Uma pousada charmosa de frente para o mar na praia de Juquehy, esse é o cenário da Pousada Chez Louise et Louis no litoral norte de São Paulo. Mais uma excelente opção para realizar seu casamento pé na areia no litoral de São Paulo. A pousada localizada em Juquehy fica a cerca de 150km de São Paulo.

      Nau Royal – Camburí

      Com opção para montar a cerimônia no deck do hotel ou na areia, o Nau Royal é um sofisticado hotel spa na praia de Camburí no litoral norte de São Paulo. Mais uma excelente opção para realizar seu casamento na praia. A praia de Camburí fica a cerca de 165km de São Paulo

      Praia Brava da Fortaleza – Ubatuba

      Se você procura uma praia exclusiva para o seu casamento e um lugar para fazer um casamento pé na areia, a praia Brava da Fortaleza em Ubatuba é o lugar ideal. Essa pequena praia no litoral de São Paulo tem acesso restrito através do antigo Espaço La Brava que agora é chamado de Espaço Pappilon. A praia Brava da Fortaleza fica entre Caraguatatuba e Ubatuba, a cerca de 225km de São Paulo.

      Riviera de São Lourenço

      Até pouco tempo atrás só tinha o restaurante Gaiana na Praia da Riviera de São Lourenço disponível como espaço para casamentos. Depois que ele mudou de nome para Maremonti nunca mais soube de casamentos realizados na Riviera. É uma pena, por ser uma das praias mais próximas de São Paulo era uma ótima opção para casamento. Caso surja algum espaço novo para casamento na Riviera eu atualizo aqui.

      Vila Salga – Ilhabela

      Em breve fotos, descrição e link para casamentos na Vila Salga.

      Espaço Galiileu – Ilhabela

      Apesar de não ser um espaço para casamento pé na areia, o Espaço Galiileu tem um dos visuais mais bonitos da Ilhabela. A cerimônia costuma ser realizada embaixo de uma figueira com vista deslumbrante para um convidado especial, o pôr do sol. O Espaço Galiileu fica na praia da Feiticeira no lado sul da Ilhabela, que fica a aproximadamente 215km de São Paulo.

      Restaurante Barracuda – Toque Toque Pequeno

      Em breve fotos, descrição e link para casamentos no Barracuda Beach Bar & Restaurant.

      Reserva Tambá – Toque Toque Pequeno

      Em breve fotos, descrição e link para casamentos na Reserva Tambá.

      Espaço Abricó – São Sebastião

      Em breve fotos, descrição e link para casamentos no Espaço Abricó.

      Lugares para casar na praia no litoral de SP que ainda vou fotografar (wishlist)

      Luai Cabanas – Maresias

      Amar Casamentos – Juquehy

      Seaclub – Ilhabela

      Vistabela Resort – São Sebastião

      Mahalo – Maresias

      Viela da Praia – São Sebastião

      Anoz – Ilhabela

      Casa di Sirena – Ilhabela

      Bônus: Destination Wedding na Praia

      Nesses anos todos como fotógrafo de casamento já tive a oportunidade de fotografar em diversos lugares fora de São Paulo e até mesmo fora do Brasil, então vou deixar aqui como inspiração outros casamentos que fotografei na praia. Quem sabe você não mude de ideia e resolva fazer um Destination Wedding em algum lugar como esses que vou mostrar para vocês.

      Cancun

      Praia do Cumbuco – Fortaleza – Itaca Eco Resort

      Santorini – Grécia

      Trancoso – Bahia

      Qual é o melhor lugar para casar na praia?

      São tantos lugares incríveis para casar na praia que realmente não é uma tarefa fácil de escolher. O que eu posso fazer para lhe ajudar, é mostrar fotos e casamentos nos espaços que já fotografei, como fiz neste post, assim para você se inspirar e tentar imaginar como seria o seu casamento nestes locais.

      Além disso, preparei também uma página especial para falar exclusivamente sobre casamento na praia. Através desse artigo você saberá quais são as principais vantagens de organizar um casamento na praia e de quebra ainda ganhará algumas dicas para ter fotos perfeitas no seu casamento na praia.

      Sabia que casar na praia também pode ser uma ótima opção para quem está planejando um Mini Wedding? Se você procura fazer algo diferente e mais econômico, pense nessa possibilidade também.

      E já que você ainda está nessa fase de pesquisas, consulte também mais um artigo de dicas aqui do site: como organizar um casamento, um guia completo com muitas dicas que preparei para ajudar as noivas nesta fase inicial. Espero que ajude, tem até um checklist de casamento disponível para download gratuitamente.

       23 lugares para casar na praia, litoral de SP
      Compartilhe no Pinterest
      Open chat