fbpx
MENU

Inspiração | Fotos de Casamento na Praia

 Inspiração | Fotos de Casamento na Praia

Casamento no praia: por que é uma boa escolha

Se você chegou até aqui deve estar querendo se inspirar com fotos de casamento na praia e saber um pouco mais sobre esse estilo de casamento.

Um casamento pé na areia, um cenário paradisíaco com o mar ao fundo e ótima vibe entre os convidados. Esse é o seu sonho? Como fotógrafo de casamento na praia posso dizer que se casar na praia é mesmo tentador. 

Atualmente, esse é um dos estilos de casamento mais desejados pelos casais. Pode ser um tipo de festa mais despojada e geralmente é muito bem aproveitada pelos convidados. Afinal, quem não gosta de uma festa de casamento na praia? Ao mesmo tempo, é também uma boa opção para um Destination Wedding, já que é possível estender a comemoração por mais dias e ser uma viagem de celebração com amigos queridos e a família. 

Pensando nisso, um bom registro do casamento é essencial. Para isso, são necessários alguns cuidados extras. Com esse post, o que desejo é passar meu ponto de vista profissional e dar algumas dicas para que você tenha as melhores fotos de um casamento na praia

Vamos lá?

Veja 6 dicas para ter fotos perfeitas ao se casar na praia

1. Contrate um profissional experiente

Casamentos ao ar livre têm muitas variáveis. Além da questão da luz, é preciso considerar a possibilidade de vento, horizontes, enquadramentos e também imprevistos. Um fotógrafo que tenha experiência em fotografar casamentos na praia tem técnica e vai saber lidar bem com tudo isso. 

2. Escolha a data com cuidado

Mesmo que dias nublados também rendam fotos lindas, acredito que o grande lance do casamento na praia é ter um dia com clima bom para que todos aproveitem ao máximo, não é mesmo? Por isso, atenção aos períodos mais chuvosos ao definir a data e local do casamento. Por exemplo, na região sudeste há grande possibilidade de chuva nos meses de dezembro e janeiro.    

3. Defina o melhor horário

Sem dúvida, a luz natural é a grande estrela para as melhores fotos de casamento na praia. No entanto, é preciso ter cuidado em relação ao horário. O sol pode ser muito forte em casamentos realizados próximos ao horário do almoço ou início da tarde. Além de ser um incômodo para os convidados, o sol desse horário pode criar sombras indesejadas nas fotos. 

4. Atenção ao local de montagem do altar

O local de montagem do altar em um casamento na praia deve levar em conta o posicionamento do sol. Por essa razão, o ideal é conversar com o fotógrafo e com a sua assessoria, para que juntos definam tudo da melhor maneira. 

5. Invista em uma boa iluminação para casamentos à noite

Muitos noivos sonham com um casamento ao pôr-do-sol, que de fato é deslumbrante. Mas lembre-se que, com o fim do dia, vem a noite. Por isso, é importante também pensar em uma estrutura de iluminação artificial para quando o ambiente ficar escuro. Velas valorizam o espaço e o deixam aconchegante. Os famosos varais de luzes também causam uma ótima impressão e tem tudo haver com esse estilo de casamento.   

6. Visual ideal para casamento na praia

Quanto ao visual, evidentemente que o primordial é que você se sinta bem e se case da maneira que sempre desejou. Mas, ao escolher o vestido para casamento na praia, assim como o penteado, sugiro levar em conta o fator vento e a questão do clima. Acho que praia combina com tecidos leves e fluídos, que favorecem muito as fotos. 

Os penteados mais usados são aqueles com aspecto mais informal e despojado. Ou então cabelos soltos com acessórios. Pense também em uma maquiagem leve, sem excessos, que passe um aspecto mais natural e combine com um casamento de praia.  

Por fim, acredito que naturalidade é o que traduz melhor as fotos em um casamento praiano. A praia deixa todo mundo mais leve e feliz, o que proporciona fotos espontâneas e mais naturais. 

Se sonha em se casar na praia, meu conselho é que siga essas dicas e vá em frente! Não existe nada igual a um casamento à beira-mar.

Os melhores lugares para casar na praia no litoral de SP

Fiz a lição de casa para vocês e fiz uma lista com os melhores lugares para casar na praia no litoral de São Paulo. Nesta lista você vai encontrar uma breve descrição de cada lugar, com links e fotos de casamento que já fotografei em cada espaço.

E para completar, na sequência você vai encontrar uma outra um lista de lugares para casar na praia com os locais que eu ainda não fotografei mas que estão na minha lista de desejos para fotografar. São os principais e os melhores locais de casamento na praia que você vai encontrar.

Alguns spoilers do que você vai encontrar por lá: Fazenda São Mathias, Casa 28, Juquehy Praia Hotel, Costa Verde Tabatinga, Itamambuca Eco Resort, e muitas outros, tem vários lugares para você escolher.

Depois de todas estas dicas, só falta uma coisa.

Já encontrou o fotógrafo de casamento para fazer as melhores fotos do seu casamento na praia?

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Open chat