fbpx
MENU

Inspiração | Fotos de Casamento no Campo

 Inspiração | Fotos de Casamento no Campo

Casamento no campo: por que é uma boa escolha

Se você chegou até aqui deve estar querendo se inspirar com fotos de casamento no campo e saber um pouco mais sobre esse estilo de casamento.

Como fotógrafo de casamento no campo em São Paulo, tenho acompanhado nos últimos anos uma tendência cada vez maior de casamentos realizados no campo. Seja casamento em fazenda, chácara ou espaços de eventos, o que observo é como casar no campo pode ser versátil e consiste em uma celebração cheia de personalidade. Além de ser uma oportunidade de se fazer uma celebração repleta de detalhes baseados na história do casal, o casamento no campo também permite um ambiente mais descontraído. 

Esse tipo de casamento, aliás, é uma excelente escolha para quem deseja se casar no domingo. Há aquele clima de encontro de família ao ar livre, em que os noivos podem ser arrumar junto dos padrinhos, madrinhas e familiares próximos, deixando o dia ainda mais emocionante.  

Neste post, além de encontrar links e fotos de casamento no campo, quero mostrar quais aspectos você deve considerar ao fazer um casamento no campo. Qual a melhor época? Como definir o horário? Quais as possibilidades de registro e fotografia? Confira todas as dicas para um casamento inesquecível!

E aproveite para clicar nas imagens que ilustram este post para ver muitas fotos de casamento no campo, separei alguns casamentos feitos nas principais fazendas próximas a São Paulo para você se inspirar, e quem sabe ajudar na escolha do local.

Por que casar no campo?

Hoje, há diferentes maneiras de se realizar um casamento. Existem estilos e opções para todos os gostos (e bolsos). Porém, o mais importante é que ele seja de acordo com o sonho e personalidade do casal. 

Por isso, um casamento no campo pode atender todas as tribos. Quer algo mais rústico, com referências vintage? Ou prefere algo mais tradicional? Deseja uma cerimônia ao ar livre durante o dia ou fim de tarde? Ou gostaria de uma celebração noturna com uma festa que dure até o sol raiar?

 Vai por mim! Casar no campo é uma ótima escolha e, no que diz respeito à fotografia, oferece inúmeras possibilidades, além de ser um convite para explorar diferentes perspectivas de registro. 

Prós e contras de um casamento no campo 

Assim como todos os outros estilos de casamento, casar no campo tem vantagens e desvantagens. 

Entre as vantagens estão a possibilidade de se arrumar no próprio local e a de usufruir de um ambiente em que o próprio lugar é protagonista da decoração. E a luz natural, no caso de casamentos diurnos, contribui para você ter as fotos de casamento no campo mais incríveis.

Assim, além de poder acompanhar toda a montagem (e ter registro disso!), há todo um ambiente de descontração entre os noivos, amigos e familiares escolhidos para fazer parte desse momento de preparação, o que rende fotos espontâneas e inusitadas.

No entanto, alguns detalhes precisam ter cuidado redobrado. Para um casamento ao ar livre, é fundamental ter um plano B em caso de chuvas. É importante lidar com essa possibilidade e considerar outras opções de montagem caso chova. 

Há outros aspectos a se analisar em função do clima. E se fizer muito calor? Ou muito frio? Qual a solução para que todos fiquem confortáveis? Também é necessário pensar sobre a questão do deslocamento dos convidados — já que muitas vezes são locais mais afastados da cidade.         

 Inspiração | Fotos de Casamento no Campo

Dicas para o sucesso de um casamento no campo

Veja a seguir alguns itens para levar em conta e dicas de planejamento para que o seu casamento no campo ocorra da melhor maneira:

  • Fique atenta às épocas mais propícias para um casamento ao ar livre: evite os meses mais chuvosos e opte por estações com o clima mais ameno. Veja como é o clima típico do local escolhido para o evento;
  • Defina o horário que mais lhe agrada e entenda como ele influencia os outros aspectos que envolvem um casamento: cardápio, duração, fotografia e conforto dos convidados;
  • Informe bem seus convidados: disponibilize mapa, instruções para chegar, fotos do local, como se vestir, etc;
  • Confira a logística dos fornecedores: junto com a assessoria, entenda como será a estrutura e a logística de todos os fornecedores para não ter surpresas caso haja imprevistos. 

Não é à toa que casar no campo é algo muito desejado atualmente e é uma das principais escolhas dos casais. É um tipo de casamento que oferece possibilidades infinitas, tenho certeza de que é uma opção que se adequa a todos. Não deixe de considerá-la! 

Se você gostou destas dicas, veja também o post de Como Organizar um Casamento, um guia completo que preparei para te ajudar na organização do seu casamento.

 Inspiração | Fotos de Casamento no Campo

Os melhores lugares para casar no campo em SP

Fiz a lição de casa para vocês e fiz uma lista com os melhores lugares para casar no campo próximo da cidade de São Paulo. Nesta lista você vai encontrar uma breve descrição de cada lugar, com links e fotos de casamento que já fotografei em cada espaço.

E para completar, na sequência você vai encontrar uma outra um lista de lugares para casar no campo com os locais que eu ainda não fotografei mas que estão na minha lista de desejos de lugar para fotografar casamento no campo. São os principais e os melhores locais de casamento que você vai encontrar.

Alguns spoilers do que você vai encontrar por lá: Fazenda Vila Rica, Terras de Clara, Fazenda Vassoural, Fazenda Santa Bárbara, Fazenda Dona Catarina e muitas outras, tem mais de 20 para você escolher.

Depois de todas estas dicas, só falta uma coisa.

Já encontrou o fotógrafo de casamento para fazer as melhores fotos do seu casamento no campo?

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Open chat