fbpx
MENU

Casamento com festão, com direito a lista de convidados enorme e muita pompa não é para todo mundo. Explico. Para algumas pessoas, a celebração de um casamento pede algo mais intimista, com poucas testemunhas, mas com muito significado. É só uma questão de estilo. Dito tudo isso, hoje quero abordar uma modalidade de casamento que é tendência e tem sido a preferência de muitos casais: o Mini Wedding.

Mas, o que significa Mini Wedding?

Trata-se de um casamento com a presença de no máximo 100 convidados, com cerimônia e festa menores. Em uma tradução bem literal, seria um “mini casamento”. É uma ótima opção para quem tem preferência por uma celebração mais íntima e, além disso, permite uma maior personalização e atenção aos detalhes. Isso pode proporcionar uma experiência única para os noivos e os convidados.

Se você se identifica com essa proposta de casamento e achou que esse estilo de casamento é “a sua cara”, acompanhe a leitura e fique por dentro de todas as características que definem esse estilo de casamento.

Aproveite também para ver alguns exemplos de mini weddings que estão publicados ao longo deste artigo, basta clicar no link logo após as fotos.

As vantagens de um Mini Wedding

Menos convidados

Como expliquei, a lista de convidados de um mini casamento é mais enxuta, de 10 a 100 convidados. É uma boa oportunidade para convidar somente pessoas mais próximas, que realmente fazem parte da vida do casal. Assim, é possível aproveitar a todos de maneira mais próxima e dar mais atenção a cada convidado.

Mas lembre-se: enquanto essa é uma ótima solução para alguns, para outros pode ser um problema. Se você não se vê deixando algumas (muitas!) pessoas de fora da lista, esse formato de casamento pode não ser para você — e tudo bem! Não faça disso uma angústia. 

Possibilidade de escolha de locais menores 

Claro que existem várias opções de locais para a realização de um casamento com muitos convidados, mas uma celebração maior restringe um pouco a escolha de lugares que podem ter um significado especial para o casal. Está aí uma outra vantagem do Mini Wedding!

Um Mini Wedding pode ser realizado tanto em casa quanto no seu restaurante favorito, por exemplo. Já fotografei Mini Wedding na praia e também em um bistrô. Há muitas opções para Mini Wedding em restaurantes e locais em São Paulo que oferecem essa alternativa para recepcionar pequenas festas de casamento. 

Veja uma lista de espaços para Mini Wedding em SP:

Mais detalhes e personalização

Aí você me pergunta: um casamento estilo Mini Wedding é mais barato? Teoricamente sim, já que todos os custos estão relacionados e são proporcionais ao número de convidados. Porém, muitos casais enxergam em um casamento menor a possibilidade de escolher o que há de melhor no mercado. Dessa maneira, detalhes e qualidade são o grande foco. É uma oportunidade de poder investir em profissionais renomados e personalizar tudo de forma elaborada. 

 Outro ponto é que a decoração do Mini Wedding pode ter ainda uma atenção especial, com o envolvimento dos noivos e convidados. O uso de objetos pessoais na decoração assim como a confecção de itens para o casamento pelos próprios noivos e convidados é uma maneira legal de todos sentirem que fazem de fato parte da festa. É bem emocionante. No Pinterest você acha várias referências e ideias de como personalizar o seu Mini Wedding.

Eu, particularmente, acho os casamentos pequenos uma modalidade muito interessante para quem quer celebrar o casamento, mas não se vê fazendo um evento muito grande para muita gente. É legal também para quem, por algum motivo, tem um prazo curto para organizar um casamento. O importante, antes de tudo, é que você se identifique com esse estilo. Analise suas prioridades e entenda o que é importante para você em um dia tão significativo.  O Mini Wedding é para você? Adoraria saber sua opinião nos comentários!

 O que é Mini Wedding? Quais as vantagens?
Compartilhe esse post no Pinterest
Open chat